As redes sociais são o boom do momento não só por conectarem pessoas, mas também por serem geradoras de tendências, conteúdo e opinião.
Ter um espaço social não é apenas uma oportunidade de publicar conteúdo e divulgar sua empresa. Implica em conversar com sua audiência (clientes, prospects, fornecedores, parceiros e funcionários).
Nossa equipe procura entender seu negócio, suas necessidades e seus objetivos, para que possamos planejar as melhores estratégias de comunicação nas redes sociais.
Falar em gestão de mídias sociais e não incluir o Facebook seria como jogar futebol sem a bola. É o principal canal social do mundo, no qual há mais de 1 bilhão de usuário ativos.
O Twitter é um meio de publicação inigualável. Ele é uma ótima ferramenta para divulgação rápida de informações ou comunicados importantes.
A ideia geral de um gerenciamento para Instagram é apresentar visualmente o que a marca tem por interesse e também o que ela faz. Tem como objetivo o marketing por meio de interatividade.
Nesta fase, será levantado dados demográficos e psicográficos, forças, fraquezas, oportunidade e ameaças (SWOT). Será possível identificar o público influente, as redes mais adequadas para serem exploradas e o tipo de conteúdo que possa ser relevante para o público, além de traçar objetivos, metas, estratégias e táticas. Trata-se de uma análise do mercado no qual o cliente está inserido e determinar ações para alcançar os objetivos.
A etapa de produção de conteúdo consiste em:
Criação de peças digitais que ilustrarão e ajudarão no compartilhamento e viralização de conteúdos digitais.
Com um plano de ações, fica fácil acompanhar a execução do planejamento e traçar novas estratégias para possíveis desvios de rota durante a execução.
Momento em que ocorrerá contato com o público, a empresa pode tirar dúvidas e resolver problemas direto com o cliente.
Mensuração é a etapa em que todos os dados coletados durante a campanha será tabulado e analisado. Serão levantados dados quantitativos e, principalmente, dados qualitativos: Citações, impacto, níveis de influência e engajamento, amplificação e sentimento (imagem) são algumas das diversas métricas que poderão ser analisadas.
Nessa etapa será analisado o andamento das ações para que sejam executadas possíveis correções durante as campanhas, além da análise de imagem da marca no ambiente online, no qual poderão ser identificadas oportunidades (prospecção de cliente e insights para necessidades do público), além do perfil do público-alvo com mais concisão.