No mercado desde 2002, a Dual Studio surgiu como um braço da então Leon Informática, empresa atuante no segmento de montagem e manutenção de equipamentos de informática e que tinha como principais clientes no Espírito Santo as Polícias Militar e Civil, o Colégio Sagrado Coração de Maria, construtora Impacto Engenharia, Cesar Mendonça Arquitetura e o escritório de arquitetura Diocélio Grasselli.

Inicialmente com atuação em todas as áreas da publicidade, a Dual Studio antecipou-se em uma tendência de mercado e migrou as atividades apenas para o mercado virtual. Hoje a empresa oferece uma solução completa para esse tipo de mídia aos clientes, com a facilidade de desempenhar todo o serviço em um único lugar.

No ano de 2010, a empresa expandiu suas atividades para o estado do Rio de Janeiro, abrindo um escritório local. Em 2012, o atendimento aos cariocas passou a ser realizado através de uma central telefônica. Também, em 2012, foi adquirida a carteira de clientes de hospedagem baseada em servidores Windows da empresa Fix Solucões em Internet, sediada em São Paulo. Com isso, foi alcançada a marca de 100 clientes ativos na base.

Foram adquiridos dois servidores dedicados, instalados no datacenter iWeb, o mais importante do Canadá e um dos dez maiores do mundo. Em setembro de 2013, substituímos o primeiro servidor Linux por um com capacidade de processamento dez vezes maior, o que permitiu expandir os negócios.

Em janeiro de 2014, foi incorporado à Dual Studio o setor de hospedagem da empresa Demartini Hosting, com sede em Anápolis, Goiás. Com isso, a Dual ganhou mais 20 clientes. Conseguimos também firmar parceria com a empresa de pagamentos online Paypal, a maior do mundo em seu segmento, passando, com isso, a oferecer aos nossos clientes a possibilidade de pagamento através de cartão de crédito em até 12 vezes sem juros.

Com foco na qualidade no serviço, a Dual Studio conta hoje com telefones de contato nas cidades em que possui clientes. Além de outros seis canais diferentes de atendimento disponíveis em todo Brasil.

Para o ano de 2015, lançamos nossa nova identidade visual que veio acompanhada de um novo site, um novo portal do cliente e o serviço de atendimento online, que pode ser acionado inclusive dos smartphones mais comuns disponíveis no mercado. Além dessa novidade também fechamos parceria com o Google e passamos a oferecer cupons de R$ 150,00 gratuitamente para os clientes que nunca utilizaram o serviço de links patrocinados, o Google Adwords.

Alguns números da Dual Studio:

  • 200 sites entregues como principal desenvolvedor;
  • Por volta de 400 sites entregues sendo coautor ou programador;
  • 213 clientes e
  • 267 domínios hospedados em nossos servidores.

Esperamos que venha fazer parte desta história.